sábado, 29 de junho de 2019

Paulo Câmara cobra agenda de desenvolvimento em paralelo à reforma da Previdência

Durante o Fórum Nordeste, em Brasília, governador alertou a União sobre a paralisia de ações e da necessidade de retomada do crescimento dos Estados



O governador Paulo Câmara defendeu, nesta quarta-feira (26/06), durante reunião do Fórum Nordeste com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, a execução de uma agenda de desenvolvimento para o país dissociada da discussão da reforma da Previdência. No encontro, realizado no escritório de representação do Ceará, em Brasília, Paulo Câmara pontuou que a concentração do debate nacional no tema, provocada pelo Governo Federal, tem impedido o avanço de um conjunto de medidas com impacto significativo nas economias dos Estados.

"Quem tem como pauta única a reforma da Previdência é o Governo Federal. Nós governadores estamos lidando com seis meses de paralisia em todas as áreas, e precisamos encontrar caminhos para o retorno dos investimentos, da geração de empregos e a retomada do crescimento em nossos Estados", afirmou o governador de Pernambuco.

Ao longo da reunião com Rodrigo Maia, Paulo Câmara e os demais governadores nordestinos ressaltaram a importância de o Congresso Nacional analisar novas fontes de financiamento para os Estados, tendo como ponto de partida pautas que já estão tramitando no Legislativo. No conjunto de pontos destacados pelos governadores estão a cessão onerosa, o Fundo Social, a securitização da dívida, alterações no Fundo de Participação dos Estados (FPE), Plano Mansueto, entre outros.

"Essa agenda já conta com um bom entendimento do Congresso Nacional e dialoga diretamente com a retomada dos investimentos no nosso País. Vai nos dar mais garantias para reforçar as ações do poder público nas áreas de educação, saúde, segurança e na geração de emprego e renda", frisou Paulo Câmara.

Fotos: Luis Macedo/Agência Câmara
fonte:Ronaldo cesar

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

DESTAQUES DO BLOG

Silvio Costa Filho aprova projeto que fortalece estados e municípios
Governador convoca mais 500 aprovados do último concurso da PM
DUPLICAÇÃO DA BR-423 SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPE

sábado, 29 de junho de 2019

VARANDA RESTAURANTE - GARANHUNS E CARUARU - ANOTE O TELEFONE!



O Varanda é sem dúvidas uma das maiores referências gastronômicas do interior do estado de Pernambuco, em Garanhuns e Caruaru, onde seus clientes dispõem de um espaço agradável e aconchegante, além de um atendimento especializado.

Venha conhecer e desfrutar dos sabores oferecidos pela casa. O cardápio do Varanda é completo: Sushi, pizzas, carnes, camarões, salmões, e muito mais. Ainda mais, o chopp mais gelado da cidade!

Horáro de funcionamento: Todos os dias a partir das 11h30 da manhã.

Também entregamos em domicílio. (das 11h30 às 23h)

http://www.restaurantevaranda.com.br/web/

Ou procure no Instagram: Varanda Garanhuns e Varanca Caruaru.

Alfredo Gois assume presidente do Rotary Sete Colinas



Aconteceu na noite desta sexta (28), no Colibri Eventos, a posse da nova diretoria do Rotary Clube Sete Colinas, de Garanhuns. Ricardo Nonato passou o bastão para Alfredo Goes na presidência do clube, em cerimônia bastante prestigiada, que contou com convidados, a exemplo do deputado Sivaldo Albino e o Coronel Marcos Campos. Infelizmente não pudemos comparecer, como em anos anteriores, devido encontro do nosso clube, Lions Cidade das Flores.

Alfredo Goes é administrador e ex-secretário de Saúde de Garanhuns.

Garanhuns tem dois clubes de Lions e dois de Rotary, e as gestões são de um ano, iniciando agora. Devemos ter um ano muito especial, pois os clubes terão presidentes com muito trabalho social. Além de Alfredo, o Lions Garanhuns terá o médico Ulisses Pereira como presidente, e o LC Cidade das Flores contará com a professora Maria Almeida Rocha reassumindo a função. Não temos ainda a informação da nova mesa diretora do Rotary Garanhuns.

É um ano de retorno de presidentes, pois os três citados já conduziram seus clubes em gestões anteriores
Fonte:ronaldo cesar

domingo, 16 de junho de 2019

Governo acaba com Obrigatoriedade de Simulador para tirar Habilitação

 

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, informou que oGoverno Federal decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de simuladores para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A medida foi aprovada nessa quinta-feira, dia 13, durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além de acabar com a obrigatoriedade do uso de simulador, o Contran também diminuiu de 25 para 20 horas o número de aulas práticas para os aspirantes a habilitação da categoria B.

O prazo para a implementação da nova regra é de 90 dias. Com a mudança, o Condutor terá que obrigatoriamente fazer 20 horas de aulas práticas. Se optar pelo uso do simulador, serão 15 horas de aulas práticas e 5 horas no equipamento. De acordo com o Ministro, a medida visa reduzir a burocracia na retirada da habilitação. Freitas disse estimar uma redução de até 15% no valor cobrado nos centros de formação de condutores.

PLACAS - O Contran também reafirmou as mudanças nas placas Mercosul. As alterações ainda estão passando por ajustes técnicos e devem entrar em vigor até o final do ano. Com isso, o prazo para a implantação do novo modelo em todo o País, que era 30 de junho, foi adiado.

Entre as mudanças estão a eliminação de alguns elementos gráficos e a adoção de um QR Code, um tipo de código de barras bidimensional que pode ser ativado por telefones celulares equipados com câmera e outros equipamentos. O código trará informações mais precisas, a exemplo do local de produção da placa, o estado onde ela foi encaminhada, o veículo emplacado, entre outras informações. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Dias, o objetivo é garantir mais segurança na identificação do veículo, com todo o processo produtivo passando por um rígido controle.

Segundo Dias, as mudanças visam dificultar a clonagem de placas e facilitar a fiscalização. “Aumentando a rastreabilidade, vamos dificultar a clonagem. A nova placa não tem condição de ser feita em qualquer lugar, alguém pode até tentar fraudar, mas isso vai ser descoberto na fiscalização, uma vez que não tem como reproduzir o mesmo código. Uma placa que não foi utilizada e for furtada, poderá ser cancelada antes que venha a ser usada em algum veículo. O controle é nacional”, disse Dias. Segundo o Ministro, não haverá obrigatoriedade para que os proprietários de veículos troquem de placa. (Com informações do JC Online.CONFIRA)